Superintendente da COOASGO é eleito como Conselheiro Fiscal na OCB/MS
Sexta-feira, 26 de Abril de 2019 |

AGO ocorreu dia 25

Na manhã do dia 25 de abril, ocorreu a AGO – Assembleia Geral Ordinária da OCB/MS, que este ano contou com a presença da Gerente Geral da OCB Nacional Tânia Zanella, além dos dirigentes das cooperativas do Estado.

O presidente da OCB/MS, Celso Régis, abriu a assembleia lendo a sua mensagem no Relatório de Atividades, que destacava o cooperativismo como o modelo que inspira as mudanças que a sociedade deseja. “Acreditamos que somente com enfoque na doutrina e filosofi a que nos trouxe até aqui: a da harmonia, ética, transparência, profissionalismo, solidariedade e ajuda mútua, princípios basilares do cooperativismo universal, poderemos transpor todos os obstáculos que o mundo moderno nos apresenta. Não temos dúvidas que novamente faremos a diferença em 2019. Afinal o cooperativismo é agregador, solidário e sustentável”.

Logo após foi exibido um vídeo da OCB Nacional com os resultados do exercício de 2018 e apresentado o Relatório de Atividades Estadual. O Conselho Fiscal leu o seu parecer e foi a prestação de contas foi direcionada a assembleia que aprovou por unanimidade.

Ainda na ordem no dia previa a eleição do Conselho Fiscal, na qual o superintendente da Cooasgo, Ivonei Scotton, foi eleito como um dos membros. “É muito importante fazer parte desse conselho, pois a OCB/MS representa as cooperativas do Estado e precisamos participar e atuar nesses instituições, que trazem benefícios para os nossos empreendimentos cooperativos”, afirmou.

A assembleia foi encerrada por Tânia Zanella que explicou como foi todo o processo da modernização dos ramos do cooperativismo, que passou de 13 para 7 e como fica a estrutura das cooperativas dentro desse novo modelo.

“É muito bom ter esse contato direto com as cooperativas, pois a nossa instituição existe por vocês e queremos representá-los da melhor maneira possível em Brasília”, destacou Tânia.

Novos membros do Conselho Fiscal

Conselheiros Fiscais Efetivos:

FLODOALDO ALVES DE ALENCAR – Sicredi Campo Grande

AMARILDO SILVA DA CONCEIÇÃO – Sicredi Centro Sul

MÁRCIO ANTONIO PORTOCARRERO – Conacentro

Conselheiros Fiscais Suplentes:

FORTUNATO COELHO GRAÇA JUNIOR – Sicoob Horizonte

IVONEI SCOTTON - Cooasgo

JOSÉ CARLOS MARCHETTI – Copasul

 

 

  • 20 May 2019

    COOASGO participa do 3° Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura durante a Expoagro

    Leia mais
  • 29 Apr 2019

    Confraternização do Dia do Trabalho tem prêmios e resultado de concurso

    Leia mais
  • 29 Apr 2019

    COOASGO realiza Sipat e conscientiza colaboradores a respeito de segurança no trabalho

    Leia mais
  • 26 Apr 2019

    Superintendente da COOASGO é eleito como Conselheiro Fiscal na OCB/MS

    Leia mais

Ver outras notícias