Gente que faz: Conheça a história do colaborador Marcos Angelo Piaia
Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020 |

Outra história que foi contada no quadro Gente que Faz, na última edição do informativo COOASGO, foi a do colaborador Marcos Angelo Piaia, de 40 anos, que é natural de Coronel Freitas (SC) e tem uma trajetória de 12 anos de atuação na cooperativa.

Confira como ficou a matéria na íntegra:

Casado e pai de dois filhos, João Pedro de 17 anos e Clara de 2 anos, Marcos é natural de Coronel Freitas (SC) e se mudou para São Gabriel do Oeste junto com a família aos 05 anos de idade, onde viveu uma infância regada de muita alegria e bons momentos, usufruindo muito deste tempo na cidade onde a família adotou em seus corações há 35 anos e onde Marcos construiu muitas amizades, estas, que leva consigo até hoje.

Com o passar do tempo, Marcos descobriu que os anos de infância e juventude lhe renderiam muitos ensinos em sua jornada. Logo, aos 15 anos, a paixão pelo esporte o fez abraçar o sonho de menino em ser um jogador de futebol profissional e ir em busca do seu ideal, quando no ano de 1995 decidiu sair de casa para ingressar na carreira.

Em sua jornada no mundo do futebol, Marcos chegou a atuar profissionalmente em clubes de dentro e fora do Estado de Mato Grosso do Sul como o Velo Clube - SP; Coritiba - PR; Foz do Iguaçu - PR; Paranavaí - PR, Águia Negra - MS; SERC Chapadão - MS, encerrando a carreira de jogador aos 28 anos, no clube do Operário de Campo Grande - MS.

No intuito de desenvolver outras atividades que lhe trouxessem mais estabilidade e segurança profissional, Marcos encerrou a trajetória na vida esportiva e abraçou a oportunidade que lhe foi dada, de ingressar na cooperativa COOASGO, empresa na qual ele destaca ter grande orgulho em poder fazer parte.

“Foi aqui que a minha história passou por uma grande evolução, onde a cooperativa representou um verdadeiro divisor de águas na minha carreira e tem me proporcionado muito conhecimento e aprendizado”, frisou o colaborador, que posteriormente acabou conhecendo sua esposa durante um estágio na cooperativa e hoje formam uma linda família.

Trajetória na COOASGO

Como todo o início que se preze, Marcos entrou na COOASGO em dezembro do ano de 2008 com receio dos desafios que iria enfrentar, mas ao mesmo tempo sempre com muita convicção em desempenhar da melhor forma possível tudo o que lhe fosse incumbido.

Marcos iniciou os trabalhos no setor da balança, onde ficou por 6 meses e após esse período foi transferido para o setor da Suinocultura, ficando responsável por todos os processos que envolvem a atividade como faturamento, controle de lotes, ração, programação de abate, entre outros.

Foram 8 anos respondendo por este setor e hoje, formado em Ciências Contábeis e prestes a completar 12 anos de COOASGO, o colaborador exerce há 2 anos, a função de Gerente de Produção, função também correspondente a atividade suinícola.

Além de sua função no setor da Suinocultura, Marcos também participa desde o ano de 2015 de um projeto social desenvolvido pela cooperativa por meio de sua Sociedade Esportiva e Recreativa - SER COOASGO, que é a Escolinha de Futebol para crianças e adolescentes de 07 a 18 anos.

O projeto atende hoje em torno de 60 atletas, que dispõe das atividades oferecidas de forma totalmente gratuita.

Atuação dentro do cooperativismo

Há 12 anos atuando em uma cooperativa, o colaborador destaca um ponto muito especial do modelo cooperativista que é a união dos esforços em prol de objetivo comum. “O cooperativismo oferece muitas vantagens e benefícios como o suporte que é dado a seus cooperados por meio de orientações técnicas, além da garantia de produtos com qualidade e um melhor custo benefício, resguardando o interesse coletivo”.

Projetos

Com projetos voltados para a carreira, Marcos objetiva a busca pelo conhecimento para exercer com afinco o que lhe foi confiado e assim contribuir cada vez mais para o crescimento da cooperativa.

“Acredito que num futuro próximo, a COOASGO irá dar um salto muito grande na sua principal atividade que é a Suinocultura com os novos projetos que já estão em andamento e nós seguimos aqui fazendo a nossa parte, empenhados ao máximo para que possamos fazer o melhor e contribuir com este crescimento”, destacou o colaborador.     

Para finalizar a entrevista, Marcos deixou uma frase que costuma levar para sua vida. “Nunca diga ‘eu não consigo’. Você consegue sim, basta ter força de vontade e fé”. A frase serve de inspiração para todas as pessoas que por medo de não conseguir ou se sentirem incapaz de realizar determinada função, acabam desistindo dos seus sonhos e objetivos.

 

Texto e fotos: Suzana Vanessa

 

  • 27 Jan 2021

    Edital de Convocação Assembleia Geral Ordinária - Modalidade Digital

    Leia mais
  • 23 Jan 2021

    Suínos e humanos: uma relação de mais de 45 mil anos

    Leia mais
  • 18 Jan 2021

    COOASGO inicia em Rio Verde, alojamento de sua Granja Multiplicadora de Matrizes

    Leia mais
  • 14 Jan 2021

    COOASGO premia vendedores destaques do semestre

    Leia mais

Ver outras notícias