Gente que Faz: Conheça a história do colaborador João Valério
Segunda-feira, 27 de Julho de 2020 |

Natural de Ouricuri no sertão Pernambucano, João chegou a São Gabriel do Oeste em busca de oportunidades de trabalho, encontrando na COOASGO o alicerce para sua mudança de vida.

Natural de Ouricuri, município localizado no sertão Pernambucano, João Valério de Lima, de 34 anos, começou a trabalhar cedo. Aos 09 anos ele já ajudava no sustento da família com o serviço na roça, atividade que seguiu até os 21 anos, quando resolveu deixar a cidade natal e sair em busca de melhores oportunidades de emprego.

A decisão de sair de casa, e deixar a família, formada na época por 7 irmãos, não agradou o pai de João, que tinha receio do que o filho poderia enfrentar pela frente com a independência e os lugares ainda inexplorados.

João se mudou para São Gabriel do Oeste no ano de 2007, após ter conhecimento de que no município haviam mais oportunidades de trabalho. Após a chegada na cidade, ele começou a pegar alguns trabalhos temporários, oportunidade em que conseguiu fechar algumas diárias na COOASGO e após alguns meses prestando serviço na cooperativa, João teve sua carteira registrada no ano de 2008 na função de serviços gerais.

Jornada na COOASGO

Ao longo de sua jornada dentro do quadro de colaboradores da cooperativa, João passou de auxiliar de serviços gerais para auxiliar de produção, atuando na fábrica de ração suína e posteriormente para a função de operador de quadro comando, cargo que ocupa desde então.

Do começo de sua admissão até o atual momento, o colaborador conta que a cooperativa passou por muitas mudanças significativas que ajudaram no crescimento da COOASGO, principalmente na área tecnológica com a automação das máquinas, que hoje dá mais praticidade e agilidade no andamento da produção dentro das fábricas de rações da cooperativa.

O colaborador lembra que quando iniciou na fábrica, a produção era de cerca de 150 toneladas/dia e hoje 12 anos depois, ela opera com uma média de 550 toneladas/dia, com projeção de novos investimentos com a construção de uma nova fábrica de ração, que deverá aumentar a capacidade de produção inicial para 60 ton/h, podendo chegar a 90 ton/h.

Projetos

Entre os projetos do colaborador para os próximos meses está o de cursar uma faculdade e crescer ainda mais dentro da cooperativa e no seu setor de atuação.

Para o colaborador, a COOASGO representa a mudança em sua vida. “Tudo que eu tenho hoje em dia, eu consegui graças ao meu trabalho aqui na COOASGO, então eu sou imensamente grato por tudo que já vivi aqui dentro, as experiências que ganhei, o aprendizado que vou levar para toda a vida”, comentou.

Agradecimento

João finaliza a entrevista agradecendo a todas as pessoas que o ajudaram de alguma forma ao longo desses 12 anos como colaborador da COOASGO, aos colegas, amigos e principalmente a sua família, que sempre o apoiou em suas decisões, mesmo diante dos cenários de incertezas que viriam pela frente.

 

Texto e fotos: Suzana Vanessa

  • 09 Sep 2020

    COOASGO: Palestras orientam os colaboradores e reforçam os cuidados relacionados ao Covid-19

    Leia mais
  • 25 Aug 2020

    Suicooper III: Índices de conversão alimentar e mortalidade apresentam melhorias de junho a julho de 2020

    Leia mais
  • 18 Aug 2020

    COOASGO realiza o sorteio da campanha "Cooperar é ajudar a quem precisa"

    Leia mais
  • 14 Aug 2020

    COOASGO recebe "geladeira literária" em projeto de incentivo à leitura

    Leia mais

Ver outras notícias