Dia de Cooperar em São Gabriel ocorre dia 05
Sexta-feira, 28 de Junho de 2019 |

Celebração será em intercooperação com mais três cooperativas

As cooperativas, presentes em todo o país, contribuem com a transformação das realidades ao estimular o desenvolvimento sustentável e fazer a parte delas na construção de um mundo mais justo, feliz e equilibrado.

Por isso, o cooperativismo brasileiro realiza anualmente diversas iniciativas de responsabilidade social em todo país. Por meio do movimento Dia de Cooperar, as cooperativas já realizaram mais de 10 milhões de atendimentos, beneficiando milhões de pessoas em dez anos.

E agora, em 2019, as iniciativas continuam e, para comemorar o sucesso alcançado, as cooperativas, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Mato Grosso do Sul, realizarão este evento em diversas cidades.

Em São Gabriel, o Dia de Cooperar será na sexta-feira, 5 de julho, no Parque Ecológico Águas do Guarani. Quatro cooperativas da cidade, COOASGO, Aurora Alimentos, Sicredi Celeiro e Cooperoeste, se uniram através da intercooperação para realizar uma manhã recreativa com cerca de 300 crianças do Lar Fabiano de Cristo e Comunidade Kolping São Francisco de Assis.

A programação contará com atividades esportivas, brinquedos, cortes de cabelos e demais serviços gratuitos de cidadania, educação, saúde e beleza. No Mato Grosso do Sul, 25 cooperativas e 1200 voluntários pretendem beneficiar 6.000 pessoas apenas na celebração. “Atitudes simples movem o mundo traduz o verdadeiro espírito do cooperativismo que trabalha na linha de frente do desenvolvimento socioeconômico do país. O interesse pela comunidade está na nossa essência e por isso promovemos ações que beneficiam nossa comunidade”, declarou o presidente da COOASGO, Sérgio Marcon.

Sobre o Dia C - O Dia C é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. Dez anos após sua criação, o movimento já faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro e transforma realidades em todo o Brasil.

Números - Em 2018, 1.706 cooperativas, com o apoio de quase 120 mil voluntários, dedicaram tempo, talento e trabalho para beneficiar mais de 2,2 milhões de pessoas com iniciativas que melhoram a qualidade de vida, a saúde, a educação, o meio ambiente e que estão alinhadas aos ODS da ONU.

SERVIÇO

São Gabriel do Oeste (05/07/2019 – sexta-feira)

Local: Parque Ecológico Águas do Guarani

Horário: 08h às 11h

 

  • 10 Jul 2019

    Dia de Cooperar beneficia crianças em São Gabriel

    Leia mais
  • 10 Jul 2019

    COOASGO expõe durante 26ª edição da Festa do Leitão no Rolete

    Leia mais
  • 02 Jul 2019

    COOASGO participa do XXIV Ticoop com 60 atletas

    Leia mais
  • 28 Jun 2019

    Dia de Cooperar em São Gabriel ocorre dia 05

    Leia mais

Ver outras notícias