Cooperados bovinicultores se reúnem para discutir assuntos de mercado
Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2018 |

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (05/02), ministrada pelo Vice-Presidente da COOASGO, Sr. Marcelo Miranda, e orientada pelo zootecnista Bruno Cubas e pelo Supervisor da Loja Agropecuária, Cesário Teixeira.

     O encontro teve por objetivo discutir sobre três assuntos: Perspectivas de mercado futuro; Operação de travas de baixa na bolsa de valores e rastreabilidade bovina.

     A pauta discutida mais preocupante, é o processo de rastreabilidade bovina a ser implantado a partir de Março no confinamento da COOASGO, pois tem como finalidade garantir a sanidade do produto que oferecemos, por meio desta operação a cooperativa é capaz de identificar quando foram produzidos e comercializados todos os nossos produtos, permitindo que seja possível a busca desse mesmo em qualquer ponto de venda. Deste modo, podemos identificar todos os lotes produzidos, conferindo segurança ao processo e ao cooperado, sendo este um diferencial do produto rastreado, agregando, assim, valor a cadeia produtiva.

     Quanto ao mercado, a partir da dicussão sobre a qualidade e rentabilidade por meio da rastreabilidade, o aumento da capacidade de suporte da Unidade de Confinamento, consequentemente irá gerar aos criadores melhores condições de segurar seus animais e ofertarem preços acima da referência, o que dá firmeza às cotações.

     Essa reuniões acontecem sempre que necessárias, pois faz com que o cooperado se assegure de que a cooperativa e seu confinamento juntamente com seus funcionários, está sempre em busca de melhores oportunidades em relação a qualidade da carne e mercado.

  • 08 Feb 2018

    Cooperativa apresenta Plano de Normas Internas

    Leia mais
  • 06 Feb 2018

    Cooperados bovinicultores se reúnem para discutir assuntos de mercado

    Leia mais
  • 01 Feb 2018

    COOASGO realiza Projeto de Integração com Cooperados e Colaboradores

    Leia mais
  • 31 Jan 2018

    REGULAMENTO DA PROMOÇÃO

    Leia mais

Ver outras notícias