COOASGO promove palestra para novas turmas do Aprendiz Cooperativo
Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020 |

Ao todo, 78 jovens entre 14 e 24 anos estão sendo beneficiados com o programa, que oportuniza a formação e a inserção dos mesmos no mercado de trabalho.

A Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste (COOASGO), promoveu na última semana, uma palestra para as novas turmas do programa Aprendiz Cooperativo 2020, que iniciou seu novo ciclo de 2020, no último dia 03 de fevereiro com as aulas teóricas.

Ministradas pelo diretor superintendente da COOASGO Ivonei Scotton, as palestras ocorreram nos dias 06 e 07 de fevereiro, no Centro de Qualificação Profissional Orlando Picetti, tendo como tema “A Contribuição do Cooperativismo no Desenvolvimento Local”.

Ao todo, 78 jovens estão sendo beneficiados nesta edição do programa, sendo que destes, 12 foram contratados pela COOASGO, devendo iniciar as atividades no dia 27 de fevereiro. Na cooperativa, os aprendizes terão a oportunidade de conhecer como funciona na prática uma cooperativa, devendo atuar nas áreas administrativas por meio de rodízio de setores.

A seleção destes jovens ocorreu no dia 05 de dezembro de 2019, por meio de processo seletivo, composto por uma prova escrita, que contou com a participação de 126 candidatos e entrevista individual com os jovens que se destacaram na prova.

Aprendiz Cooperativo

Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Mato Grosso do Sul (Sescoop/MS), o programa Aprendiz Cooperativo permite a formação e a inserção de estudantes entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho.

Parceira do programa, a COOASGO entra como uma das quatro cooperativas participantes em São Gabriel do Oeste, destinando um total de 12 vagas para contratação dos aprendizes. 

Trabalhando em uma cooperativa, os jovens aprendem uma profissão, conhecendo a cultura cooperativista, pautada em valores como igualdade, solidariedade, honestidade e transparência. Além da formação técnico-profissional, o programa contribui para a inclusão social e o desenvolvimento das comunidades.

O curso tem duração de 15 meses e carga horária total de aproximadamente 1.200 horas. Os aprendizes contratados têm carga horária de 20 horas semanais, sendo 08 horas com as aulas teóricas do curso de Auxiliar Administrativo e 12 horas de aula prática, realizada nas instalações das cooperativas.  

 

Texto: Suzana Vanessa

Fotos: Divulgação, COOASGO

  • 14 Aug 2020

    COOASGO recebe "geladeira literária" em projeto de incentivo à leitura

    Leia mais
  • 12 Aug 2020

    COOASGO recebe certificado de "Empresa Amiga do Jovem"

    Leia mais
  • 07 Aug 2020

    COOPERAÇÃO QUE TRANSFORMA

    Leia mais
  • 06 Aug 2020

    COOASGO empossa novos membros da CIPA para mandato 2020/21

    Leia mais

Ver outras notícias