COOASGO apoia campanha nacional de doação de sangue em celebração ao Dia Internacional do Cooperativismo
Quarta-feira, 28 de Abril de 2021 |

Com dois meses de duração, campanha tem a meta de atingir 1 mil doações em todo o País.

A Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste - COOASGO é uma das apoiadoras da campanha de doação de sangue “#OrgulhoDeSerDoador”, promovida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, em celebração ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado anualmente no primeiro sábado de julho em todo o planeta. 

Conforme a Aurora, a ação visa estimular o ato de doação de sangue em todo o País, prática esta que acabou sendo afetada pela pandemia, diminuindo cerca de 20% em todo o Brasil, segundo o Ministério da Saúde.

Para contribuir na transformação desta realidade, durante dois meses, os mais de 36 mil empregados da Aurora nas cinco regiões do país, bem como os funcionários e produtores rurais das cooperativas filiadas à Aurora, serão estimulados a exercer a solidariedade. Eles poderão doar sangue no hemocentro ou banco de sangue mais próximos de sua localidade.

Premiações

A união de todos poderá garantir auxílio em dinheiro para até cinco entidades sociais. Isso porque as doações serão contabilizadas pela Aurora no “Termômetro de doações”, que possui três metas: 300, 600 e 1.000 doações. O termômetro é alimentado pela soma de todas as doações realizadas por meio da campanha.

Além disso, a campanha também irá sortear brindes para os empregados e cooperados que realizarem a doação de sangue e postarem uma foto em seu perfil no Instagram durante o período do movimento (26 de abril a 24 de junho). Serão 100 doadores sortudos, que receberão uma pulseira inteligente personalizada. 

Informações

Para mais informações sobre a campanha e a participação na ação, bem como a promoção no Instagram para concorrer no sorteio de brindes, os interessados podem procurar o Social da COOASGO. O telefone para contato é o (67) 3295-8000.

A Campanha #OrgulhoDeSerDoador tem a participação e apoio da Fundação Aury Luiz Bodanese, do projeto Acredite no Cooperativismo e das cooperativas filiadas ao Sistema Aurora: COOASGO, Cooperalfa, Auriverde, Cocari, Cooper A1, Coopervil, Copercampos, Copérdia e Cooperitaipu.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação COOASGO, com informações da Aurora.

 

  • 11 Jun 2021

    Com apoio da COOASGO, instituições são beneficiadas com 1,5 mil litros de leite em São Gabriel e Rio Verde

    Leia mais
  • 05 May 2021

    COOASGO homenageia funcionários por tempo de empresa

    Leia mais
  • 28 Apr 2021

    COOASGO apoia campanha nacional de doação de sangue em celebração ao Dia Internacional do Cooperativismo

    Leia mais
  • 20 Apr 2021

    Funcionários e cooperados da COOASGO são imunizados em Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1

    Leia mais

Ver outras notícias