Com apoio da COOASGO, instituições são beneficiadas com 1,5 mil litros de leite em São Gabriel e Rio Verde
Sexta-feira, 11 de Junho de 2021 |

Promovida pela Semagro, ação arrecadou um total de 5 mil litros de leite, beneficiando oito entidades distribuídas em quatro municípios de MS.

Com apoio da Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste – COOASGO, a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) entregou na manhã desta sexta-feira (11), 1,5 mil litros de leite para quatro instituições de assistência social dos municípios de São Gabriel do Oeste e Rio Verde de MT. Os produtos foram doados pela COOASGO e Aurora durante a Semana do Leite.

Uma das instituições beneficiadas em São Gabriel do Oeste com 500 litros de leite foi a Comunidade Kolping São Francisco de Assis, que atende um total de 420 crianças e jovens.

Segundo a presidente da entidade, Silvia Letícia Padilha, a doação irá contemplar as famílias atendidas pela instituição. “A entidade sobrevive de doações e do apoio público. Temos muitos parceiros que tem nos ajudado, principalmente neste momento de pandemia, quando nossos recursos diminuíram bastante. Esse leite será muito bem-vindo", destaca Silvia.

Além da Kolping, a ação também beneficiou outras duas instituições em São Gabriel do Oeste como a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que atende 270 alunos diretos, além de outros 700 que fazem terapias em São Gabriel e região e a ALAC (Associação dos Leigos Acolhedores de Cristo – Casa de Apoio ao Migrante), que atende 200 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Cada instituição recebeu a doação de 250 litros de leite cada.

O secretário da Semagro Jaime Verruck que participou das entregas, destacou que a Semana do Leite é realizada anualmente com o intuito de incentivar o consumo do produto e atender entidades necessitadas, além de discutir a cadeia produtiva do leite.

Já o presidente da COOASGO Sérgio Marcon, que também se fez presente nas entregas, destacou a parceria com a Aurora, que garante oportunizar também doações a entidades que prestam atendimento a comunidade regional. "Além de auxiliar essas instituições importantes para o município, também damos a oportunidade de autoridades conhecerem mais o trabalho realizado", afirmou.

Em Rio Verde de MT, foram doados 500 litros para o Caps (Centros de Atenção Psicossocial). A parceria COOASGO/Aurora doou 5 mil litros de leite durante a Semana do Leite. A doação vai beneficiar oito entidades distribuídas em Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de MT e Bandeirantes.

 

Fonte: Semagro

  • 23 Jul 2021

    Cooplab: COOASGO conquista o 1° lugar com projeto que potencializará atividade da bovinocultura em parceria com suinocultores

    Leia mais
  • 14 Jul 2021

    COOASGO abre inscrições para programa Jovem Aprendiz 2021

    Leia mais
  • 07 Jul 2021

    COOASGO participa do tour Caixa Mais Brasil em São Gabriel do Oeste

    Leia mais
  • 06 Jul 2021

    COOASGO marca participação no XXV Torneio de Integração Cooperativista 2021

    Leia mais

Ver outras notícias