Com 1° caso positivo em São Gabriel, COOASGO intensifica ações de prevenção ao Covid-19
Quarta-feira, 13 de Maio de 2020 |

Desde o início, a cooperativa mantém-se aliada aos esforços das autoridades sanitárias no trabalho de enfrentamento à pandemia do vírus em nossa cidade.

Com o primeiro caso positivo para o Coronavírus confirmado em São Gabriel do Oeste, o qual foi considerado como uma transmissão comunitária por não ter sido possível descobrir a origem do seu contágio, a COOASGO, sempre preocupada em seguir operando suas atividades de forma segura e preventiva, mantém-se aliada aos esforços das autoridades sanitárias no trabalho de enfrentamento à pandemia do Covid-19.

Por meio de um comitê interno formado por membros de diferentes setores da cooperativa, todas as atualizações a respeito da disseminação do vírus em nossa cidade, estado e país são discutidas e estudadas pelo comitê, buscando atender e colocar em prática todas as medidas que vem sendo estabelecidas nos decretos municipais.

Todas as ações e medidas preventivas adotadas pela cooperativa desde o início desta pandemia, estão sendo intensificadas a partir desta semana como o uso obrigatório de máscara por todos os colaboradores; demarcações de distanciamento seguro nos locais com possibilidade de formação de filas; utilização de álcool 70% em todas as áreas e um colaborador incentivando as pessoas a fazerem o seu uso; aferição de temperatura dos colaboradores na chegada à empresa e dos clientes na entrada da loja agropecuária nos horários de maior movimentação, bem como distribuição de panfletos orientativos e desinfecção diária dos ambientes onde há maior circulação de pessoas.

As medidas têm o intuito de contribuir com o controle da disseminação do vírus em nosso município, promovendo um ambiente mais seguro aos nossos colaboradores, clientes e associados.

Boletim Epidemiológico

Com 405 casos confirmados da doença no Estado, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 83 casos suspeitos, registrando um total de 12 óbitos por Covid-19. As informações são do boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (12).

São Gabriel do Oeste possui um caso confirmado e um caso suspeito em análise. Ao todo, 31 municípios do Estado já registram casos da doença.

A recomendação das autoridades em Saúde é que a população continue tomando todos os cuidados devidos, praticando o distanciamento social, higienizando frequentemente as mãos e utilizando máscaras sempre que precisar sair de casa.

 

Texto e fotos: Suzana Vanessa

  • 29 May 2020

    COOASGO no enfrentamento ao Coronavírus

    Leia mais
  • 29 May 2020

    São Gabriel do Oeste tem 6° caso de coronavírus confirmado

    Leia mais
  • 26 May 2020

    São Gabriel do Oeste registra mais dois novos casos de coronavírus

    Leia mais
  • 20 May 2020

    Mascote da COOASGO ganha máscara de proteção ao Coronavírus

    Leia mais

Ver outras notícias